Contagem Regressiva

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Teatro, Evita, mais Dicas e Conclusão de Buenos Aires!


Terça Feira. (Postado assim que o cansaço nos permitir)
Ultimo dia de passeios em Buenos Aires.

Ultimas curiosidades:

  • Em Buenos Aires você vai ter muita dificuldade em encontrar Guaraná, seja o Antártica ou Kuat ou qualquer outro. Isso por que eles não o vendem por aqui.
  • Outra coisa bem interessante são as maquinas de água quente. Coloca 2 pesos e sai água quente para sua garra térmica. Isso vimos somente no Zoológico.

  • Em muitos lugares há um almoço servido de Entrada (pão), plato principal, postre (sobremesa) e bebida. Note que o prato principal não vai ter aquele arroz e feijão que conhecemos, e sim uma carne gigantesca e muita batata (papas fritas). Pode escolher substituir a batata-frita por purê de batata ou salada. Fato é: Faz uns 4 dias que não comemos feijão nem arroz aqui na terra dos hermanos.
  • Já comentei, mas vale a pena frisar novamente. O frio é tanto que há cachorro de rua agasalhado e vimos até árvores agasalhadas com casaco de crochê.


  • Flor Genérica: O monumento é incrível. Não tivemos a oportunidade de vê-la fechar nem abrir. Segundo a informação na propaganda, ela fecha as 20:30 e abre as 7:30.

  • Cemitério de Recoleta: Bacana demais. Acho que realmente vale a pena visitar. Não só pelo tumulo da Evita que realmente é muito simples, mas principalmente pelos demais túmulos que são obras de arte. Cada jazigo melhor que o outro. Se tem um lugar para descansar eternamente na argentina é no cemitério de recoleta.

  • Museo Evita: Muito legal e nele você conhece toda a vida de Eva Perón, desde a infância a sua morte. O museu é 15 pesos, e cobra 10 pesos para estudante. Documentos falsificados de estudante do Brasil funcionam aqui!


  • Zoologico de Buenos Aires: Esse foi a surpresa da viagem. Não dava para esperar que tivesse tão cheio! O Zoológico em si é um pouco maior que o do Rio de Janeiro aparentemente porém muito menor que o de São Paulo. Estava lotado! Parece que toda a América do Sul decidiu ver o Zoológico com suas crianças. Sem falar dos “cochecitos de Bebe” que atrapalhavam o caminho o tempo todo. Não dá pra entender o que passa na cabeça dessas mães! Agora segue uma dica importante: Caso decida comprar a comida para dar aos animais, guarde para a fazendinha do zoológico pois as cabras comem na sua mão. Os demais animais vão ignorar sua comida, já que todo mundo do zoológico pensou a mesma coisa que você e por isso a gaiola do animal está repleta de comida pelo chão. Sem falar de algumas crianças infernais que atiravam a comida nos animais. Resumo, o Zoo de buenos Aires é muito legal sim, mas creio que fique mais interessante fora da época de férias. A entrada passaporte foi 47 pesos. Te dá direito a algumas atrações (que nada mais são que a sessão de repteis, de peixes e uma atração chamada Selva Tropical que só o nome tem de empolgante). Tem também um show com lobos marinhos, mas é pago a parte e tá sempre lotado.


  • Teatro Cólon: Esse teatro é foda. Lembrando que você paga pela visita guiada, e o preço é meio salgado. Por isso vale mais a pena comprar o ingresso para algum espetáculo que foi o que fizemos. As operas apresentadas foram fantásticas. A segunda que foi apresentada, Hagith, foi melhor que a primeira. Não dá pra explicar a imensidão do teatro, mas uma coisa dá pra falar, as cadeiras são extremamente apertadas na parte da galeria onde ficamos (1 coluna a frente da sessão Paraíso). Se você for alto, pense novamente se for comprar aqueles lugares.





E Buenos Aires termina por aqui. Amanhã estaremos viajando a Bariloche.
Se for para eleger os 10 melhores lugares para visitar, segue a dica:
OBS: Não está em ordem de preferência.
1 – Casa Rosada (Por dentro e por fora)
2 – Feira de San Telmo
3 – Feira de Recoleta
4 – Museu Nacional de Belas Artes
5 – Cemitério de Recoleta
6 – El Ateno Grand Splendid
7 – Show de Tango (qualquer um)
8 – Teatro Colón (Por dentro e por fora)
9 – Museo Evita Perón
10 – Algum Restaurante de Puerto Madero (recomendo Siga La Vaca)

Creio que se tens pouco tempo para visitar a cidade e quer pegar os principais pontos turisticos e melhores na nossa humilde e insignificante opinião, esses 10 são os principais. Atente que em alguns você vai acabar vendo outros pontos, como por exemplo a Casa Rosada, que fica na Plaza de Mayo, próximo ao Cabildo e da Catedral Metropolitana. Tome também cuidado com os dias de funcionamento.

Agora, Vamos a Bariloche!

Nenhum comentário:

Postar um comentário