Contagem Regressiva

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Frio e Feiras de Buenos Aires!


Brbrbrbrbbrb! Mucho Frio!
Vamos as novidades de domingo, mas antes algumas impressões gerais. O frio aqui é realmente cruel. Para quem é brasileiro e carioca, recomendo a não dar mole ao sair na rua pois mesmo que apareça um solzinho pela manhã, quando chegar a noite, a temperatura vai cair e seus poucos agasalhos podem não ser suficientes.
Minha prática da língua espanhola tem sido bastante divertida. Entendo tudo que falam, porém na hora de falar, me faltam os verbos. Como ir para avenida Corientes? Diga: Corientes. Mas falando sério agora, tem sido bastante revelador estar num pais que fala a língua, pois daí sabemos que sem prática e costume acabamos por não aprender de verdade. Com o inglês é mais fácil pois somos bombardeados com a cultura americana, porém o espanhol exige um pouco mais de esforço em busca de musica, filmes e livros para melhorar a compreensão do idioma.
Vamos as impressões dos lugares que vistamos:
- Catedral Metropolitana de Buenos Aires: É fantástico a visita. Pode tirar fotos. Gratuita. E a arquitetura interna e externa são incríveis. É um ponto que vale a pena dar uma passada e fica próximo de outros pontos turiscicos (Casa Rosada, Cabildo e etc...)

- Cabildo: Passamos, tiramos fotos, mas parecia fechado. Na verdade, parecia que não abre. De qualquer forma, faz parte da história argentina.

- Feira de San Telmo: A feira de San Telmo é ponto turístico obrigatório para qualquer turista, mas é importante lembrar que tem que ser domingo. A feira começa na Plaza de Mayo e se estenda pela Defensa por quilômetros a dentro. Na verdade, a feira realmente é bem lá na frente, pois se trata de uma feira de antiguidades. A extensão dela é que começa na Plaza de Mayo até se juntar as partes de antiguidades. Vende de tudo! Vale lembrar que alguns artefatos estão com preços para turista, isto é, os olhos da cara!


- Parque Lezama: Ou melhor, parque dos cachorros. É cachorro para tudo quanto é lado. Isto na verdade é uma característica argentina fantástica. Os argentinos aparentemente curtem bastante os caninos. Nesse parque, varias pessoas levavam seus cães para passear. E não só no parque mas como em feiras, passeiam no meio de todos, os cães e os donos. Observação interessante é que até os vira-latas e cães de rua tem roupa, coleira, é uma espécie de cão de todos! Parabéns Hermanos, nós temos muito que aprender referente a simpatia canina de vcs.


No parque lezama também tem uma igreja Católica Russa que é impossível não passar e tirar foto.




- Museu de História Nacional: É dentro do parque Lezama. Gratuito. Não pode tirar foto interna. Visita rápida, interessante, para quem quer saber mais sobre argentina, e desfrutar do parque também , vale muito a pena.

- Feira de Produtos Organicos – Buenos Aires Market: É uma feira de produtos orgânicos. Estava lotada. Almoçamos lá. Creio que não é algo fixo que sempre acontece. Em frente ao Museu de história Nacional no parque Lezama.

- Feira do Parque Lezama: No parque Lezama, no domingo houve uma feira também ao redor dele. Não sei dizer se tem todo domingo, mas aparentemente sim.

- Feira de Recoleta: É a outra feira mais famosa de Buenos Aires junto com a feira de San telmo. A feira de Recoleta, diferente do foco de antiguidades feira de San Telmo, vende diversos artigos: bolsa, quadro, lembrança, roupa, impossível descrever tudo. Os preços são salgados já que lota de turista. É importante lembrar que para chegar aqui, tivemos que pegar um taxi do destino anterior.
- Igreja Claustro del Pilar: É na praça da feira de recoleta. Tem uma visitação interna de arte religiosa. E lá dentro pudemos fotografar o cemitério de recoleta também. Custou 5 pesos por pessoa.

- Museu Nacional de Belas Artes: Imperdivel! Quadros fantásticos, gratuito, porém não pode “sacar fotos”. Visita demora um tempo pois o museu é gigante e no final ainda tem uma arte com interatividade e efeitos visuais. Tem Montet, Manet, Renoir, Rodin, Van Gogh, de quadros a esculturas, realmente é ponto obrigatório de visita. Presta atenção nos dias de funcionamento!

Vimos outras paisagens e lugares, no entanto como vamos visitar novamente com mais calma, postaremos as fotos.
Acompanhem as demais fotos pela galeria:



Se em Buenos Aires já tá esse frio, temo por nossas vidas em Bariloche!

Nenhum comentário:

Postar um comentário