Contagem Regressiva

terça-feira, 24 de julho de 2012

Comida e mais Comida! Cansaço Extremo e Dicas de Viagem!



Segunda-Feira Argentina! (Publicado na Terça pois estávamos cansados demais)
Primeiro algumas dicas e impressões gerais:
Hoje durante a viagem achamos uma casa de cambio, onde pudemos trocar alguns reais em pesos, com a cotação de 1 peso = 2,10. Em compras, as lojas que aceitam costumam fazer a cotação de 1 peso = 2,20. E notei um restaurante ontem em que o real estava 1 peso = 2,70. O que isto tudo quer dizer é, vale a pena levar o minimo de peso do Brasil e trocar em alguma casa de cambio, caso você saiba onde ela fica (Uma dica é que tem uma na Avenida Santa fé, próxima do Monumendo do General José de San Martin).
Outra curiosidade que ocorreu ontem é que FOMOS COBRADOS PELOS TALHERES! Isso mesmo, que sacanagem hermanos! Como vamos comer? Com las manos??!! Mas sim, é verdade mesmo, quando veio a conta estava escrito COBIERTOS = $ 27,00. Como eramos 3, pagamos 9 pesos pelos talheres por pessoa. Espero que essa moda não pegue no Brasil.
Sobre Compras e preços, sempre tem uma pergunta: Vale a pena fazer compras na argentina? Creio que ainda sim. Mas a dica é pesquisar, em muitos lugares existem os famosos preços para turistas, isto é, caros. Em outros, o preço é bem acessível, e você tem produtos de couro e de boa qualidade por pechinchas. Fora que os modelos de botas e roupas são diferentes dos usados no Brasil que só aparecem raramente no inverno nas lojas brasileiras (devido ao nosso inverno-verão). Então, resumindo, ande e ANDE bastante. Pesquise que você vai encontrar a sua roupa ou calçado a preços bons.
Sobre Taxi, eu tenho que admitir, mesmo não sendo muito fã de utiliza-los no brasil, na argentina, é um ótimo meio de transporte. Isto por que é barato e realmente barato. Não aconteceu nenhum problema com notas falsas conosco, mas sempre evitamos de dar notas altas, sempre próximo ao valor da corrida. Quanto é o valor? Cerca de R$ 10 a 15 reis, e você já anda bastante de um ponto turístico ao outro, e em alguns casos até mais barato que isso. Mas fica outra dica: Não use o taxi para tudo pois vai perder muito dos monumentos, estátuas e praças.

Falando em Praças, é muita Plaza aqui em Buenos Aires. É incrível como a cidade ganha outra dimensão com as imensas praças que os hermanos possuem. Quem dera o Rio de Janeiro tivesse mais praças como Buenos Aires. Na galeria, há algumas fotos que dão a ideia, mas não mostra a grandeza das mesmas por limitação da minha maquina fotográfica.

Sobre os passeios do dia, vamos as impressões:
  • El Ateno Grand Splendid: É uma MEGA LIVRARIA IMENSA! Bacana pacas. Peca apenas por não ter uma sessão de videogames, mas fora isso tem todo o resto. Não conheço nenhum lugar similar assim no Rio de Janeiro. Realmente é um ponto turístico. Não me contive e tive que comprar algum livro em espanhol, mas para facilitar a leitura, comprei quadrinhos da Mafalda. Esse contém todas, TODAS, todas as tiras publicadas da Mafalda, que seria para nós brasileiros, a Mônica Argentina.


  • Sorveteria Fredo: Sorvete realmente bom, e caro. Quem tiver tempo, e encontrar alguma loja, vale a pena.
  • Igreja de San Nicolas de Bari: Encontramos quando voltamos pela Avenida Santa Fé. Muito bonita. Se destaca entre os outros prédios da cidade.

  • Praça General José de San Martin: Praça giganstesca onde ao fundo é possível ver a Torre Monumental. Nela há uma enorme estátua em homenagem ao general. José de San Martin, seria algo próximo do nosso D. Pedro I e seu grito de independência. Vale a pena dar uma pesquisada na história argentina para aprender mais. Creio que a tumba dele está na Catedral metropolina na Plaza de Mayo (visitamos lá e tem algumas fotos na galeria). Na praça também tem um monumento aos soldados mortos da guerra das malvinas com 2 guardas fardados que ficam lá parados. Muito interessante como os hermanos valorizam os combatentes desta guerra vários lugares da cidade. Obs: Hoje em dia, as ilhas malvinas são da Inglaterra.

  • Porto Madero – Local cheio de restaurantes caros. De todos, fomos no SIGA LA VACA! Que recomendo fortemente. Pagamos $ 103 pesos por pessoa. Isto é R$ 50,00 reais por pessoa e você come DEMAIS. Entre no site deles e veja as carnes. Dicas: Não peça picanha, pois a picanha argentina não fica como aquela gostosa carne brasileira. A melhor carne sem dúvida é o bife de chorizo. Não peça apenas Chorizo, pois chorizo apenas é linguiça e bife de chorizo seria o contra-filé, que altamente recomendo comer na argentina.

  • Ponte de la Mujer: Visitamos pois estava em Porto Madero. Não dá pra entender como os hermanos vem algo de mulher relacionado a ponte. A ponte é de travessia de pedestres, e sai bem na foto!

  • MALBA: Museu de Arte Latino-Americana – Esse museu a entrada é $30 pesos a inteira e $15 para estudantes e professores. Os documentos do Brasi também valem, então sempre levem as carteirinhas nas viagem pois dá pra economizar pagando meia. O museu em si, tem poucas coisas interessantes. Honestamente, esperava muito mais. Vale muito pouco a pena visitar, e se estiver num passeio corrido por Buenos Aires, não recomendo.

  • Tango El Querandi: Show fantástico de Tango, Recomendo a ir só ver o tango desta casa de show. O complicado é que se você não jantar também lá, você vai ficar bem lá atrás e com sérias dificuldades para ver o pé dos dançarinos. O show é caro, assim com diversas casas de tango que oferecem show similar. Para se ter uma ideia, o valor que pagamos com promoção oriunda do site deles foi de U$D 288. Vale muito a pena curtir um show de tango em Buenos Aires, (infelizmente com esse preço, será apenas um mesmo!)




Visão geral: Não conseguimos visitar o Caminito, nem o estadio do Boca Juniors. Também ficou devendo o Barrio Chino (Bairro Chinês) mas fica pra próxima visita.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário