Contagem Regressiva

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Snowboard, Tombos, Dicas e Noivado!

Galera,
Estamos com internet de volta.
Então, finalizando o post de ontem segue:

  • Sobre os Hostel: Departamientos Familia Baumann, só posso dizer que o lugar é incrível. Não se trata de um Albergue/Hostel, e sim de o aluguel de uma casa, com direito a fogão, micro-ondas, banheiro privativo e etc... Fantástico. (O preço na alta temporada ficou 310 pesos para 3 pessoas, isto é, cerca de 55 reais por pessoa por dia).
  • Calle Mitre: É a rua de compras de bariloche. Lá você vai achar diversas lojas que vendem roupas de neve, lembranças, chocolates e alugam roupas de neve. Alugamos as nossas roupas na Cebra/Cebron. Já pus o site em posts anteriores. Saiu a 80 pesos por dia e a qualidade, limpeza das roupas e simpatia das senhoras que nos atenderam nos agradou bastante.
Então agora aos posts dos dia de hoje, e da neve.
- Meios de transporte para o Cerro Catredal: Fomos de taxi e deu 120 pesos (60 reais). Saiu caro, porém pelo que andamos, fica infinitamente mais barato que no Rio de Janeiro. De qualquer maneira a volta foi de ônibus e já sacamos qual o melhor meio de transporte. Existe um terminal na rua Moreno de uma companhia que faz a ida e a volta para o Cerro Catedral. Amanhã tiro a foto do papel com os horários de saída do ônibus. 

- Cerro Catedral: É incrível, mas tenho que ser sincero, imaginei que seria diferente. Imaginei que seria seguro, um parque cheio de neve e diversão. Do contrário, não havia muita neve na base onde tivemos aula, mas sim lá em cima. Daí pegamos um teleférico que me faz pensar que não existe a palavra segurança na Argentina. Na boa, é muito sinistro. você pega ele em movimento, e tem de abaixar a barra de "segurança" (que não te prende em nada no banco e vc desliza facilmente por debaixo dela). 
E tem umas crianças de escolas de neve que eles pedem para que você as leve lá pra cima. Daí você fica com um cagaço de cair lá de cima, ou deixar cair os equipamentos alugados e pagar uma fortuna pela perda dos mesmos, e um medo do caralho da criança ao teu lado pular do banco.
Lá em cima, simplesmente é incrível ver a neve pela primeira vez. Quando vimos as pistas de nível intermediário se cruzando com as de nível avançado, deu aquela borrada de calça de medo. Isso porque se você não fizer a curva, você entra na pista avançada e aí é um abraço. Sério, se você quiser se matar é fácil fácil e ninguém vai te impedir. 
Então vamos aos preços, para subir de teleféricos é necessário um passe que sai a 365 pesos. Há uma tabela em qualquer site com o valor da temporada por ano. Aqui segue o endereço de um:



- Sobre o Snowboard: É difícil pacas. Não recomendo. Principalmente aos barrigudinhos como eu. Isso porque você precisa estar em forma para fazer esse esporte e cansa bastante. É extremamente difícil levantar de frente e se depois da decida, tirar e colocar a prancha é um sacrifício. Amanhã, vou experimentar o carving (esqui normal) e digo as impressões.


Dicas: Creio que essa parte é a mais importante do Blog, e para saber algumas dicas de como gastar menos em Bariloche já que essa brincadeira pode sair caro se gastar nos lugares errados.

1 - Se conheces alguém que já praticou esqui, pergunte algumas dicas. Não é necessário fazer aula como fizemos. Fizemos porque era uma promoção interessante com o aluguel do equipamento, mas obviamente você perde um bom tempo da montanha. E a aula te ensina tão pouco que o ideal é praticar e tombar bastante até aprender.

2 - Vá para o Cerro Catedral de ônibus! Para isso, vá até o terminal e pegue o ônibus. Aonde é o terminal. Na calle Moreno. Em breve edito o post com o endereço e poderão consultar sem problemas.

3 - Lá você pode alugar armários por 20 a 30 pesos e guardar a chave no bolso da roupa. Então pode levar mochila com alguns lanches, ou outras coisas que queira guardar.

4 - Vá cedo. A tarde é cheio de gente e você quase não vai conseguir esquiar sem esbarrar em alguém.

5 - Ao invés de alugar óculos, prefira compra-los se for ficar mais de 3 dias. Compre obviamente os mais baratos pois é para praticar mesmo. Pode comprar por 150 pesos ou menos, os mais vagabundos.

6 - Essa é importante: TENHA BOM SENSO. Isto porque lá é uma montanha. O que você está pagando é a utilização dos teleféricos. O Cerro Catedral não vai te impedir de se jogar numa pista em alta velocidade, e acabar quebrando um osso. Portanto, TENHA MEDO, TENHA CAGAÇO, NÃO SE ARRISQUE A TOA. Lembre-se: Aqueles que estão lá curtindo em alta velocidade, vem e vão toda hora para o parque, e sua primeira vez não precisa acabar num hospital.

7 - É caro sim o passe. 150 reais por pessoa para o uso dos teleféricos é caro, mas é assim mesmo. Caso venha ao Cerro Catedral, faça uma força e pague o passe. Vá lá em cima, mesmo que não queira esquiar por medo, vá lá para curtir a paisagem ao menos.

8 - Estude as pistas e os teleféricos que vai utilizar para chegar a elas. Assim você não perde tempo e pode aproveitar mais da montanha. As pistas você pode ver aqui: http://www.welcomeargentina.com/catedral/pistas_p.html
Também há pequenos mapas que pode pegar lá de graça nas lojas e levar no bolso.

É isso ae galera, infelizmente não pegamos a neve aqui em no centro da cidade, nem na base do Cerro Catedral. Conseguimos mais acima, e dai começa a ficar arriscado demais a brincadeira. Vamos ver amanhã como nos saímos.

Outra info importante é que fiquei noivo neste dia (26/07/12) lá no alto da montanha com neve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário